Para refletir

Bom dia gurias,

Hoje eu trouxe um conto muito interessante , leia que vale a pena!!

A FLORESTA ENCANTADA

Era uma vez uma floresta encantada. Nesta floresta havia muitas borboletas de várias cores.Na floresta não chovia, embora todas borboletas necessitassem de muita água para sobreviver.Por não chover na floresta encantada, as borboletas desenvolveram a capacidade de transformarem-se em jardineiras. Desta forma, elas sobreviviam, regando umas as outras.

As borboletas de cores AZUIS eram responsáveis pela produção e distribuição de gotas que se chamavam OLHAR CARINHOSO. Todos os dias, de manhã bem cedo, elas regavam suas amigas. Quando elas passavam, a floresta encantada sorria. Em silêncio recebiam sua quantidade de gotas de carinho para viver naquele dia.

Diariamente todas as borboletas necessitavam de gotas de água chamadas APERTO DE MÃO, estas eram produzidas e distribuidas pelas borboletas COR DE LARANJA. A certa altura do dia, elas se transformavam em jardineiras e espalhavam apertos de mão carinhosos para cada uma das borboletas. Uma outra espécie de borboletas, as de cor VERDE, produziam gotas chamadas de PALAVRAS DE ÂNIMO. Da mesma forma como as anteriores, estas espalhavam entre as companheiras palavras de ânimo, que eram sussurradas no ouvido de cada planta do jardim.

As borboletas da floresta encantada eram regadas com gotas conhecidas por CARINHO NO ROSTO, quem as produziam e distribuíam eram as borboletas AMARELAS. Também elas cumpriam sua função, alimentando as amigas.

Havia gotas muito especiais que as jardineiras precisavam, estas eram produzidas e distribuídas pelas borboletas VERMELHAS. As gotas que distribuíam chamavam-se ABRAÇO CHEIO DE AMOR.

E assim as borboletas da floresta encantada viviam felizes. todas davam e recebiam gotas necessárias para viverem numa troca ilimitada. As borboletas da floresta encantada viviam muitos anos, esbanjando cores e formas lindas , até desaparecerem felizes para dar lugar às novas borboletas que nasciam diariamente. Estas logo davam e recebiam as gotas especiais que faziam aquela floresta um lugar encantado.

ASSIM COMO AS BORBOLETAS DA FLORESTA ENCANTADA, NÓS DIARIAMENTE, DEVEMOS PRODUZIR E ESPALHAR GOTAS MÁGICAS PARA AQUELES QUE NOS RODEIAM!!!!!

BjOs e uma ótima quarta feira!!!

Comentários

  1. OLÁ MARCIA!
    NOSSA QUE POSTAGEM LINDA. ADOREI!
    A CORTINA É SHOW.
    TEM MIMO PRA VOCÊ O DE Nº 77. DA UMA PASSADINHA LA.
    ABRAÇOS
    MARLI

    ResponderExcluir
  2. OLA! Marcia
    Dei uma passadinha pra te desejar bom dia e ler seu lindo poema, na verdade as amizades também devem ser como as borboletas. PARABÉNS pela sua sensibilidade.
    Bjo no coração
    Teresa Grazioli

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcia!
    Mto linda esta mensagem !

    Um grande bj!
    Katielle

    ResponderExcluir
  4. Marcia !
    Adorei a historinha das borboletas !
    Se todas as pessoas agissem como elas, a vida seria beeem melhor , sem duvida alguma .
    Estou atrsvessando um periodo,triste, terrivel em minha vida, e encontrei apoio em algumas amigas ( familia não )e posso te dizer mais ,que concordo com suas palavras... é preciso ter muito amor-proprio p/ não se deixar abater e encontrar forças p/ continuar a lutar e viver. Um grande beijo e obrigada pelas suas palavras ! Roseli.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem vindos, adoro sua visita e seu comentário
Sintam se a vontade para faze-lo.
Obrigada!!!

Márcia

Postagens mais visitadas