UMA BRINCADEIRA DE NATAL

A amiga Teresa do Cantinho da Teresa recomendou um jogo muito interessante,
Sabe aquele momento em que todos estão reunidos?
Essa é uma sugestão de brincadeira Natalina que todos irão gostar!!

Pegue uma caixa de bombons



12 envelopes onde guardará algumas instruções.



* Pergunte quem quer começar a brincadeira e a 1ª pessoa que se manifestar ganha a caixa e o envelope de número 1.

O ENVELOPE: tem a seguinte mensagem: Parabéns! você tem muita sorte, foi sorteado com este presente que simboliza a confraternização, a amizade e a paz. Mas o presente não será seu.
Observe a todos e entregue o presente para a pessoa que considera mais organizada. Oriente os convidados para que façam a leitura em voz alta;

ENVELOPE: A organização é algo de muito valioso, e você, como portador desta virtude, irá entrega-lo a quem achar mais feliz;

ENVELOPE: Você é feliz! Construa sempre sua felicidade em bases sólidas. A felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos. O presente ainda não é seu, entregue-o a uma pessoa que achar meiga.

ENVELOPE: A meiguice é algo raro e você a possui. Parabéns! Mas o presente ainda não é seu e você com esse jeito meigo não vai se importar de entregá-lo à pessoa mais extrovertida;

ENVELOPE: Por teres esse jeito extrovertido, você foi escolhido para receber este presente, e agora, mostrando sua virtude, entregue-oà quem você achar mais inteligente.

ENVELOPE: A inteligência foi dada por Deus. Parabéns, por teres encontrado espaço para demonstrar seu talento, agora passe o presente para quem achares mais simpático.

ENVELOPE: Para comemorar, sorria, pois o mundo anda amargo e para melhorá-lo precisamos de pessoas como você, sorria, mas o presente ainda não é seu, passe-o para a pessoa que achar mais solidária.

ENVELOPE: Solidariedade é uma virtude rara no mundo de egoísmo em que vivemos, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais alegre.

ENVELOPE: Alegria, pessoas como você transmitem alto astral, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais criativa.

10º ENVELOPE: A criatividade é fundamental para inovar e dar brilho ao nosso mundo, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa mais trabalhadora.

11º ENVELOPE: Que orgulho ter essa virtude, mas o presente ainda não é seu, entregue-o para quem você achar que transmite PAZ.

12º ENVELOPE: O mundo inteiro clama por paz e você, gratuitamente, transmite esta tão grande riqueza, parabéns, com muita paz compartilhe com todos e deseja-lhes paz, força e união.

Uma sugestão é sempre colocar um ENVELOPE vazio por cima dos demais que estão para serem desvendados, assim as pessoas ficam perdidas sobre o destino do presente.



OFEREÇO PARA TODAS (OS) QUE ENTRAREM NO BLOG E QUISER MONTAR COM SEUS FAMILIARES OU AMIGOS A BRINCADEIRA.

Tenham uma ótima quarta feira!!!

Comentários

  1. PASSEI AQUI PARA TE DESEJAR UM FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcia,
    adorei a brincadeira. obrigada pela sugestão
    Um grande abraço e um ótimo advento.
    Juliana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcia, gostei muito da idéia, é uma ótima sugestão para animar uma reunião, não só no Natal mas em qualquer ocasião. Vou copiar. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  4. Oi Márcia. Essa brincadeira é muito legal! Já participei dela com minha família, só que em vez dos envelopes, eram bilhetinhos.
    No final a pessoa éra solidário, então ele devia repartir o presente com todos que estavam participando.Nesse caso o presente era uma caixa de bombons.
    Fique com Deus! Bjs.....
    Rosangela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem vindos, adoro sua visita e seu comentário
Sintam se a vontade para faze-lo.
Obrigada!!!

Márcia

Postagens mais visitadas