Siga me

30 de set de 2013

Peças em andamento

Bom dia a todos,
Mais uma semaninha se inicia, e eu aqui numa confusão de peças hehe, essa foto tirei só para vcs verem quantas coisas começadas, o sapatinho só falta colocar as fitinhas, estou fazendo um centro de mesa que é esse azul e branco, e tbm uma manta para sofá em formato de estrela, assim que eu terminar posto as fotos!
 Tenham uma semana feliz e produtiva!

24 de set de 2013

Flor em crochê

Boa Noite a todos, aqui está chovendo desde sexta-feira, espero que passe logo, pois não aguento mais tanta umidade. Mas a chuva tem seu lado bom.. para crochetar ou tricotar ..ficar dentro de casa só crochetando é muito bom. Estou fazendo várias coisas , enjoo uma começo outra hehe.
Hoje eu trouxe essa flor que não sei o nome, fiz através de um vídeo Russo, se alguém souber me diga .
Vídeo Aqui

Tenham uma linda semaninha!

21 de set de 2013

Ponto Diagonal

Boa Tarde,
Aprendendo mais um pontinho em crochê.
Esse dá para confeccionar várias peças, com muitas cores.
Vai  depender da tua criatividade.
Vídeo Aqui

Tenham um lindo fim de semana!

20 de set de 2013

Parabéns Rio Grande do Sul

Bom Dia,
Hoje para quem não sabe é feriado aqui no RS,
comemora-se a Revolução Farroupilha, data muito importante para os gaúchos.
Temos desfiles e festividades tradicionalistas.
Parabéns Rio grande do Sul!
Hino Rio-Grandense
Como aurora precursora
Do farol da divindade
Foi o 20 de Setembro
O precursor da liberdade
Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo
Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra.
Tenham um ótimo fim de semana!

16 de set de 2013

Ponto transpassado em crochê

Boa tarde,
Aprendendo alguns pontos diferentes em crochê..
Dependendo da peça o ponto faz a diferença.
Fiz através do vídeo da Ednir.
Vídeo Aqui
Tenham uma ótima semaninha!

11 de set de 2013

Flor Bergamota

Bom dia a todos,
quem conhece meu blog a tempos sabe que eu sempre começo minha postagem com um "Bom dia gurias", só que olhando meus seguidores vi que tem guris tbm..então decidi mudar para "Bom dia a todos", ficará bem melhor!
Olhem só a flor que fiz através do vídeo do Marcelo Nunes, achei linda! já estou pensando onde usa-la!
Se alguém tiver receita de tapetes com esta flor por favor me mandem!

Vídeo Aqui
Tenham um lindo dia!

9 de set de 2013

Aniversário de casamento

Bom dia gurias, hoje eu vim aqui rapidinho só para dizer que  estou completando 24 anos de casamento estou muito feliz.


Quando alguém está feliz, o tempo passa voando.
Para dizer a verdade estes 24 anos ao teu lado pareceram 24 dias!
Tu me completa, Tu é a minha felicidade!
Agradeço a Deus por ti ter ao meu lado e por poder compartilhar toda a minha vida com alguém tão especial!

Que sejamos sempre felizes!
Tenham uma ótima semaninha!

6 de set de 2013

Gola ou cachecol em tricô

Bom dia gurias, hoje eu trouxe esta gola que fiz em tricô, na verdade já está terminando o inverno, está quase na hora de guardar as lãs e começar a fazer peças para o Natal.
Esta gola ou cachecol, acho que não vai ser usada este ano..vai ficar pro inverno que vem.
Usei fio Bergamo da pingouin novelo 100g.
Agulha de tricô 10
Coloquei 15 pontos na agulha
Trabalhei 1tricô, 1laçada, 2tricô juntos.Até o fim do novelo.Arrematar.
Se preferir coloque franjas.


Tenham um ótimo fim de semana!

2 de set de 2013

Tear Peruano

Boa tarde gurias, como passaram o fim de semana? Espero que tenha sido ótimo..o meu foi muito bom.
Fui na Expointer, para quem não sabe é uma exposição nacional que acontece na cidade de Esteio aqui no RS,
lá eles expõe animais, bovinos, ovinos, equinos,
enfim várias raças.
Mas o interessante mesmo é a exposição do  artesanato do Brasil e de vários outros países. Entrei em vários estandes e o Peruano me chamou atenção pois tinha um tear que sinceramente eu conhecia só através da televisão nunca tinha visto um na realidade. Por isso fotografei para vocês  verem .

 Aqui a peça já pronta.
 Mais peças...estavam todas a venda! As crianças que aparecem na foto, acho que eram da artesã, pois ela tinha mais um no colo hehe.
Tenham uma excelente semaninha!