Siga me

24 de fev de 2014

Fio Verano da Círculo

Bom dia a todos, hoje venho lhe mostrar mais um lançamento da círculo
Verano, possui elasticidade sem elastano, por isso dá mais conforto e modelagem para suas peças.
 Algumas peças feitas com o fio Verano.

Material:

3 novelos de Verano na cor 6113
Agulha de crochê de 3 mm


Execução:

Motivo (2x): com o fio Verano, começar fazendo 6 corr., fechar em círculo com 1 p.bx., seguir o gráfico 1. Unir os motivos com p.bx. nos p. indicados.
Decote: seguir o gráfico 2, prosseguir com a carr. de p.b. de acabamento da cava, fazendo também o acabamento do decote.
Alças: fazer 2 fios com 30 corr. e prender com 1 p.bx.
Barra:  seguir o gráfico 3.
Artesã: Mariane Machado
Gráficos Aqui


Material:


6 novelos de Verano na cor vermelho (6111);
4 novelos de Verano na cor bordô (6112); 
Ag. para crochê nº 3 mm; 
1 ziper vermelho com 40 cm de comprimento;
1 vestido de seda leve e com alças (tipo anágua)
Tamanho: 38/40
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Ponto de arcos: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 com a ag. de crochê nº 3 = 35 p. x 14 carr.


Execução

O vestido é trabalhado em 4 partes separadamente. Frente – Com o fio vermelho faça uma corr. de 54 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe  do seguinte modo: 52 carr., em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1, 12 carr. em p. fantasia seguindo gráfico nº 2 e 34 carr., em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1. Repita de * a * do p. fantasia 12 vezes Ao mesmo tempo na 92ª carr., para o decote deixe de trabalhar os 10 motivos centrais e trabalhe somente um motivo do p. fantasia de cada lado e rem.. Costas – Trabalhe como na frente na mesma sequencia dos p.. Porem na 50ª carr., divida o trabalho ao meio e trabalhe cada lado separadamente. Faltando 2 carr., para terminar para o decote deixe de trabalhar os 10 motivos centrais e trabalhe somente um motivo do p. fantasia de cada lado e rem.. Laterais – Com o fio bordô faça uma corr. 46 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe na mesma sequencia de p. fantasia como na frente. Repita de * a * do p. fantasia 9 vezes. Na 80ª carr., para a cava deixe de fazer 1 motivo no centro e trabalhe cada lado deixe de fazer do lado da cava em cada carr.: 1 motivo (2 v.). Trabalhada as 98 carr. , indicadas na receita rem..
Montagem
Com o fio bordô emende as laterais na frente e nas costas com uma carr. de p. de arcos pegando 1 p.b. na lateral e 1 p.b. na frente ou nas costas. Costure o Ziper com p. invisíveis na abertura das costas. Faça a toda volta das cavas uma carr. de p.b. com o fio bordô. Faça na parte inferior do vestido uma carr. de p.b. sendo bordô nas laterais e vermelho na frente e nas costas.
Gráficos Aqui
Tenham uma linda semaninha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos, adoro sua visita e seu comentário
Sintam se a vontade para faze-lo.
Obrigada!!!

Márcia